BANNER 1

Dupla da Ferrari fica fora da superpole: Alonso é 11º, duas posições à frente de Massa, que larga ao lado de Bruno Senna. Webber cai logo no Q1

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
 

Quem corre em casa em Valência é Fernando Alonso, mas quem se sente à vontade mesmo na pista de rua espanhola é Sebastian Vettel. Nos segundos finais do treino classificatório para o GP da Europa (confira os melhores momentos no vídeo), o piloto da RBR trucidou o tempo dos adversários, cravou 1m38s086, e garantiu sua terceira pole position na temporada, a terceira seguida no circuito em que possui duas vitórias. Com o feito, o jovem alemão igualou as 33 poles de outros dois campeões mundiais, Alain Prost e Jim Clark, e fica atrás apenas de Michael Schumacher (68) e Ayrton Senna (65) na lista dos pilotos que mais largaram na frente na história da Fórmula 1.
Enquanto isso, Alonso ficou fora da superpole por poucos milésimos e decepcionou os torcedores espanhóis. O piloto da Ferrari vai partir em 11º. A segunda posição no grid ficou com Lewis Hamilton, da McLaren, (1m38s410), quase quatro décimos atrás de Vettel. Na sequência vieram Pastor Maldonado, da Williams, e a dupla da Lotus, Romain Grosjean e Kimi Raikkonen.
Os brasileiros ficaram pelo caminho, no Q2, e largarão juntos, na sétima fila. Por menos de um milésimo, Felipe Massa (1m38s780) não conseguiu uma vaga na superpole e parte de 13º, logo à frente de Bruno Senna, que marcou o tempo de 1m39s207.

Vettel mercedes gp da europa (Foto: Agência Reuters) 
 
Com pole, Vettel igualou marca de Alain Prost e Jim Clark (Foto: Reuters)
O GP da Europa está marcado para as 9h deste domingo (horário de Brasília). A TV Globo abre a transmissão ao vivo às 8h40, mostrando o clima nos bastidores, com entrevistas nos boxes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a prova nas ruas de Valência em Tempo Real, com vídeos.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem