BANNER 1


Frankie Marcone
ABC chega aos 36 pontos e se distancia da zona de rebaixamento

O ABC voltou a vencer em casa, batendo a equipe do Bragantino por um a zero, no Frasqueirão, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Cascata, aos 11 minutos do segundo tempo. Com o placar, o alvinegro potiguar marcou 36 pontos, manteve a 15ª posição e abriu oito pontos de distância da zona de rebaixamento. O Bragantino estacionou nos 28 pontos e ocupa a 17º posição, primeiro do Z-4..

O jogo começou bem disputado, com as duas equipes procurando marcar logo nos primeiros minutos. Dos dois lados, faltas cobradas perto das grandes áreas adversárias passaram perto das metas dos goleiros Camilo, do ABC, e Gilvan, do Bragantino.

A equipe do Bragantino passou a jogar no contra ataque abecedista, que não conseguia passar pela defesa adversária. As bolas perdidas pelo ABC no meio de campo chegavam com facilidade ao atacante Tiago Luiz. Aos 13, ele chutou de fora da área para boa defesa de Camilo.O ABC respondeu dois minutos depois com Renatinho Potiguar, que chutou, mas a bola parou nas mãos do goleiro paulista.

Aos 24, Tiago Luiz voltou a ameaçar. Primeiro com uma bola bem colocada por Bruno Lotti na esquerda, que o atacante chutou pra fora. No lance seguinte, depois da cobrança de tiro de meta, a bola sobrou novamente para o camisa 7 do Bragantino, que invadiu pela direita e chutou nas mãos de Camilo.

O ABC começou a se achar em campo somente aos 35 minutos, chegando até a área do visitante pelas laterais. Na esquerda, Renatinho Potiguar avançou e cruzou na frente do arqueiro Gilvan, mas a bola passou direto. Pedro Silva, pela esquerda, começou a jogar com Cascata e a achar espaços na defesa do Bragantino.

Aos 40 minutos um lance polêmico fez a Frasqueira se irritar. Após cruzamento na área do Bragantino, o atacante abecedista Pardal e o zagueiro visitante André Vinícius subiram para disputar a bola com os braços abertos. O árbitro Anderson Daranco marcou falta do camisa 9 potiguar, enquanto a torcida pedia pênalti.

No retorno para o segundo tempo, o ABC veio com gás renovado. Novamente pela esquerda, Ederson invadiu, limpou o lance e cruzou para Pardal, que chutou pra fora. Os dois atacantes encontraram os caminhos dentro da área do Bragantino e pouco depois voltaram a fazer jogada similar.

Aos 11 minutos, depois de cobrança de escanteio, Cascata recebeu, chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Gilvan, abrindo o placar para o alvinegro potiguar. Um a zero

O ABC continuou colocando pressão no Bragantino. Logo após o gol, Cascata achou Ederson livre do lado direito, que chutou direto para o gol e acertou o travessão.

O Bragantino continuou jogando no contra-ataque e levando perigo para a área abecedista, principalmente nas bolas altas. Aos 30 minutos, o técnico Givanildo Oliveira optou por colocar Gladstone para aumentar a altura da zaga e tirou Cascata.

Com o fim do jogo se aproximando, o time do Bragantino começou a ficar nervoso dentro de campo e começou a errar os passes. Aos 45, Gladstone protegeu a bola que ia para a área do ABC e foi agredido pelo atacante Tito, que recebeu o cartão vermelho.

O próximo compromisso do ABC é nesta terça-feira (23), às 18h30, contra o Guaratinguetá, em São Paulo.

*Cleber Femina / Da Redação DeFato.com - Natal

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem