BANNER 1

Posse do Reitor Pedro Fernandes - LL 28 09 2013  (233).jpgsssss 3
reitor tribuna
“Fase da autonomia plena”. A denominação foi dada pelo reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, para a nova gestão que vai até 2017. No discurso de posse, Pedro Fernandes identificou as fases da institução,expondo o principal foco da nova administração.


Posse do Reitor Pedro Fernandes - LL 28 09 2013  (88) copy
Posse do Reitor Pedro Fernandes - LL 28 09 2013  (228) 2
Fotos: Luciano Lellys
Segundo o reitor, a UERN que hoje está em 17 municípios potiguares, entre os quais, Natal, teve avanços significativos desde sua criação, há 45 anos. Depois de conceituar as fases como municipalização, regionalização, estadualização e consolidação – que seria o período de 2000 a 2013, do antecessor professor Milton Marques de Medeiros- ele disse que agora, o novo desafio é a autonomia financeira.

“A autonomia plena é nosso nó górdio; centro da luta de todos. Luta da administração superior, juntamente com os segmentos universitários ADUERN, SINTAUERN e DCE, da sociedade civil, através de um constante diálogo com o governo do estado e assembléia legislativa”, conclamou o reitor.

Conforme Pedro Fernandes, a busca pela autonomia plena da Universidade requer debates constantes e intensos, gestão participativa e transparente. “E isso exige também, uma postura de firmeza, competência administrativa, compromisso ético e político que preserve a instituição da ingerência de entes alheios aos seus propósitos”, pontua o reitor.

Outro ponto essencial é o compomisso da comunidade universitária com a construção de um novo projeto para a UERN, alicerçado no fortalecimento de suas dimensões pública, gratuita , crítica e de qualidade, assegura.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem