quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Câmara Municipal consegue solução para Centro de Oncologia





Reunião na manhã desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Mossoró, encaminhou saída para problemas no atendimento contra o câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Centro de Oncologia de Mossoró. Na oportunidade, intermediada pelo Legislativo Municipal, o secretário estadual da Saúde, George Antunes, assegurou que o repasse referente ao mês de julho será pago nesta sexta-feira (14), e o relativo a agosto, já na próxima semana.





“A Câmara Municipal de Mossoró cumpriu o seu objetivo, que foi conseguir reunir os representantes da saúde do nosso estado e das unidades hospitalares, atendendo as reivindicações da sociedade. A reunião promovida por este Poder Legislativo foi positiva, porque encaminhou a solução o problema”, comentou o presidente da Câmara, Jório Nogueira (PSD).

A reunião foi realizada antes da audiência pública sobre o Hospital da Mulher e contou com a participação dos vereadores Jório Nogueira, Alex Moacir (PMDB), Genivan Vale (PDT), Claudionor dos Santos (PEN) e Izabel Montenegro (PMDB); secretário George Antunes, secretário Municipal de Administração, Marcos Fernandes, Vanuza Brito e Jaiana Almeida, representantes do Centro de Oncologia de Mossoró.

Atraso

O diálogo esclareceu o motivo do atraso no repasse. De acordo com o secretário George Antunes, a falta de uma certidão negativa impediu o repasse e a quitação do débito.
“Em virtude de uma pendência por parte das unidades hospitalares, refiro-me a certidão negativa, o governo não pôde fazer o repasse. Mas, após esse entendimento que foi possível por iniciativa desta Casa Legislativa, o repasse será feito para que essa questão seja solucionada e, consequentemente, haja os demais repasses”, esclareceu George.
A representante do Centro de Oncologia, Jaiana Almeida, confirmou a situação. “Existe essa pendência com relação à certidão negativa. Com o adiantamento desse repasse, vamos quitar esse débito, havendo assim as demais transferências na próxima semana, que será referente ao mês de agosto”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário