sábado, 15 de outubro de 2016

Deputado Ezequiel Ferreira recebe homenagem da ANCOC e ANORC na 54ª Festa do Boi

Deputado Ezequiel Ferreira recebe homenagem da ANCOC e ANORC na 54ª Festa do Boi
15 Out 2016
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), foi agraciado com a comenda “Parceiro Amigo” da Associação Norte-riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), na tarde desta sexta-feira (14), no Parque Aristófanes Fernandes durante a 54ª edição da Festa do Boi, em Parnamirim (RN).

A homenagem, segundo Alexandre Confessor, presidente da entidade significa o reconhecimento dos criadores aos relevantes serviços prestados pelo deputado ao setor. Os deputados José Adécio (DEM) e Márcia Maia (PSDB), também receberam a comenda em agradecimento as emendas parlamentares destinadas à realização da atual edição da Festa do Boi.
Ao agradecer a homenagem, Ezequiel Ferreira enalteceu a mentalidade do pecuarista potiguar em resistir a uma seca de mais de cinco anos e manter-se focado em busca do desenvolvimento. “A capacidade de prosseguir mesmo diante das adversidades diante da seca e da crise econômica sem precedentes que atinge as três esferas de governo e, mesmo assim, mais que sobreviver; prosperar. É de se aplaudir e se voltar o olhar para estimular este setor ao máximo”, salientou o deputado.
Ezequiel Ferreira disse que tem sido uma voz a favor do homem do campo. E demonstrou isto na prática ao buscar sensibilizar o governador Robinson Faria, durante a solenidade para que ele olhasse para o pequeno produtor de leite. “A bacia leiteira está sacrificada e é preciso socorrer este pequeno que precisa desde o volumoso para o rebanho, a assistência governamental local e federal”, alertou o deputado.
Ao criticar as recentes iniciativas que tentam impedir a vaquejada, importante elemento da raiz cultural do povo nordestino e significativa rede geradora de emprego e renda para a região, Ezequiel Ferreira foi taxativo. “O que maltrata a pecuária não é a vaquejada. O que maltrata é a seca”, salientou.
O presidente da Associação Norte-riograndense de Criadores, (ANORC-RN), Marcelo Passos, em seu discurso para uma plateia de criadores e convidados, superior a 400 pessoas, falou sobre o desempenho do deputado Ezequiel Ferreira em defesa do sertanejo e na ajuda sempre cooperada às causas da ANCOC e da ANORC. “E destaco este papel do deputado Ezequiel ao liderar um projeto de lei em defesa da vaquejada, cadeia econômica de suma importância para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste, projeto este que teve sua elaboração aprovada a unanimidade dos senhores deputados”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário