sexta-feira, 28 de outubro de 2016

‘Educação precisa sair da retórica’, defende Francisco Carlos

Professor doutor Rodolfo Ferreira (com medalha), foi um dos 14 homenageados pelo vereador Francisco Carlos

Foto: Walmir Alves

 “A educação precisa sair da retórica dos discursos políticos”. A assertiva é do vereador Professor Francisco Carlos (PP), ao defender mais atenção para o setor educacional, na sessão solene em homenagem aos 48 anos de fundação e 30 anos de estadualização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nesta quinta-feira, 27, na Câmara Municipal. Propositor da homenagem, o parlamentar também enalteceu o papel social da instituição.
“Tenho muita honra e satisfação de representar a universidade, onde há 23 anos exerço a função de professor. O momento não é só para homenagear as pessoas, mas também para refletir sobre a importância da Uern para a sociedade. Entendo que a educação precisa sair da retórica do discurso político para se tornar prática do dia a dia e do crescimento da sociedade”, conclamou.
A prefeita eleita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), prestigiou o evento, e destacou a importância da Uern no contexto social e econômico do Estado, e lembrou parcerias importantes, celebradas entre a universidade e o Governo do Estado, durante sua gestão como governadora.

“A Uern representa muito para todo o Rio grande do Norte, e tenho a honra de, como governadora, ter viabilizado projetos importantes, como a parceria que tornará possível a instalação do Hospital Materno Infantil de Mossoró, que funcionará como campo de estágio para estudantes da área da saúde da universidade”, lembrou Rosalba Ciarlini.
A sessão solene homenageou ainda 32 pessoas, das quais 14 servidores ativos e inativos da instituição, indicados por Francisco Carlos e agraciados com a medalha Mérito Educacional Sólon Moura.
“Estou muito feliz e honrado com esta homenagem, e quero agradecer ao professor Francisco Carlos pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Isso serve de incentivo para que outras pessoas atuantes na educação possam buscar meios de fazer crescer nossa universidade”, agradeceu o professor doutor Rodolfo Ferreira, um dos homenageados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário