quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Garibaldi prestigia posse dos novos defensores públicos do RN



O senador Garibaldi Alves Filho participou, na tarde desta quarta-feira (26), da solenidade de posse dos novos defensores públicos, nomeados para a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte. Os 17 novos defensores substitutos passam a atuar de imediato e de acordo com suas atribuições.


As defensorias públicas foram instituídas em 1994, em todo o território nacional, e em 2001, o então governador Garibaldi Alves Filho criou a carreira do defensor público no Rio Grande do Norte, por meio da Lei Complementar nº 197.

O senador parabenizou todos os empossados e ressaltou a importância dos defensores na estrutura do judiciário brasileiro. “O defensor público possui uma missão nobre na defesa da sociedade, em especial dos menos favorecidos. Fico satisfeito em saber que a carreira vem se estruturando no Rio Grande do Norte e torço para que haja ainda mais investimentos”, disse.

A solenidade contou com a presença do governador Robinson Faria, da defensora pública geral do RN, Renata Alves Maia, do presidente da Associação dos Defensores Públicos do RN, Igor Melo, dos empossados, dos familiares, amigos e convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário