sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Imagem de Santa Luzia visita TCM em peregrinação para divulgar Festa da Padroeira

A TCM (TV Cabo Mossoró) recebeu nesta manhã a visita da imagem de Santa Luzia durante o programa Manhã TCM, apresentado por Lilian Martins. A visita faz parte da divulgação da Festa da Padroeira de Mossoró que começa dia 03 de dezembro. No programa, ao vivo, foram realizados orações e agradecimentos a TCM pelo apoio na divulgação e cobertura da Festa. "A gente tem a imprensa como uma grande parceira. Todos os anos os veículos de comunicação, eles dão um apoio muito importante para os eventos que acontecem antes da Festa e também naquele período oficial que começa no dia 03 de dezembro, culminando com a procissão no dia 13 do mesmo mês. Então, não poderíamos deixar de estarmos presentes a TCM que é um grande parceiro na divulgação da Festa e na transmissão ao vivo da procissão", explica Marcello Benévolo, integrante da Comissão de Comunicação da Festa de Santa Luzia.

Vários eventos pré-festa já estão programados para acontecer até a abertura no dia 03 de dezembro, como a cavalgada, missa do vaqueiro, moto romaria, patinada, novenas, etc. "Esses eventos são uma forma de a igreja sair de dentro da igreja e ir para rua, para a casa das pessoas levar a palavra de Jesus para toda comunidade. Esse ano, no final de novembro terá uma novidade, além da patinada, já que os patins estão na moda, que é a Copa Santa Luzia de Futsal", disse Marcello.

No período oficial da Festa, a maior novidade é a mudança do percurso da procissão. "Teremos a Procissão da Luz, quando à meia noite do dia 12 para o dia 13 de dezembro, sairemos da Catedral até a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Alto da Conceição. E no dia 13, à tarde, a imagem faz o percurso de volta, encerrando a grande procissão com esse novo percurso", revelou Marcello durante a visita da imagem da Santa a TCM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário