segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Santa Luzia 2016 terá micareta católica

Não se pode desconhecer a capacidade de inovação do novo pároco da catedral de Santa Luzia, Padre Flávio Augusto, que, em seu segundo ano a frente da festa de Santa Luzia, promete fazer uma das maiores festividades em torno da nossa padroeira de todos os tempos.

Dentre as inovações para esta edição, destaca-se a realização de um evento voltado para os jovens. Trata-se de uma espécie de micareta católica, quando a imagem de Santa Luzia será recepcionada, advinda de Natal, e descerá a Av. Presidente Dutra com centena de jovens embalados por um trio elétrico. Foi o que o próprio Pe. Flávio Augusto afirmou em entrevista que concedeu ao Jornal da Câmara (TV Câmara - TCM, Canal 16) na última sexta-feira (27), assegurando muita animação e evangelização junto à juventude mossoroense. 

O evento acontece no dia 2 de dezembro, véspera do início da Festa de Santa Luzia, que vai de 3 a 13 de dezembro.

Além da micareta católica, a comissão organizadora sob a coordenação do Padre Flávio Augusto trará ainda como novidade para a Festa de Santa Luzia a implantação de uma praça de alimentação na lateral da igreja matriz e a realização da Expotur católica ao longo da Av. Dix-Sept Rosado. 

Outra inovação será a inclusão do percurso de ida da procissão à meia-noite do dia 12 em direção à paróquia do Alto da Conceição, de onde a imagem de Santa Luzia partirá para a grande procissão do dia 13 de dezembro.

No mesmo horário, uma moto romaria partirá com destino a diversas cidades circunvizinhas  em um percurso de 200km, reunindo mais de 2000 motociclistas em torno da padroeira de Mossoró.

São inovações que, com certeza, darão maior amplitude à mensagem de fé e oração da nossa santa padroeira, sob a batuta de Padre Flávio Augusto e toda a sua vigorosidade.

Mossoró com alegria, saúda Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário