quarta-feira, 26 de outubro de 2016

‘Saúde no ônibus’ reforça luta contra o câncer de mama



A operadora do transporte coletivo de Mossoró, Cidade do sol, em parceria com a Secretaria de Saúde promove mais uma etapa do ciclo de palestras itinerantes “Saúde no ônibus”, que alertam usuários do transporte coletivo para prevenção ao câncer de mama. A atividade faz parte do movimento Outubro Rosa e será realizada de manhã e de tarde, no interior dos ônibus. No início do mês, mais de 300 pessoas foram beneficiadas, durante o primeiro dia da ação.



De manhã, as palestradas serão ministradas às 7h30, nas linhas Nova Vida e Vingt Rosado. Já no início da tarde, às 13h30, a orientação beneficiará as linhas Universidade e Abolições. Além das orientações, a iniciativa distribuirá material informativo e laços na cor rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama.

“Foi muito gratificante o alcance positivo que tivemos na primeira fase da ação, no começo do mês e agora pretendemos levar informação e alertar ainda mais gente. Estamos colocando em prática mais uma ação social da empresa, informando nossos usuários e advertindo sobre os riscos da doença”, informa Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.

As palestras itinerantes mobiliza equipe de enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas, integrantes do Programa Blitz do Coração, da Prefeitura de Mossoró.

Alerta

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimam que, até o final deste ano, sejam diagnosticados 720 novos casos da doença somente no Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário