quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Secretário da Seara vai a Brasília buscar melhorias para agricultura familiar

Buscando a expansão e melhoria da execução do Programa de Cadastro de Terra e Regularização Fundiária e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no RN, o Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária Raimundo Costa, estará nesta quarta (25) e quinta- feira (27), na Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, em Brasília (DF).

O objetivo da viagem é apresentar ao Secretário Especial de Agricultura Familiar, Ricardo Roseno, a proposta do projeto de regularização fundiária de terra para os territórios do Agreste, Trairí, Sertão Central e Seridó. Além disso, dialogar sobre a celeridade das propostas de financiamento do Crédito Fundiário. “Irei levar 60 propostas de contratação do PNCF que estão pendentes, para atender 380 famílias”, disse Raimundo Costa.

Estes dois programas são executados pela Seara e são frutos de parceria entre o Estado do Rio Grande do Norte e o Governo Federal. O Programa de Crédito Fundiário oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. Já o Programa de Cadastro e Regularização Fundiária, viabiliza aos agricultores familiares a permanência na terra, por meio da segurança jurídica da posse do imóvel. Permite também o conhecimento da situação fundiária brasileira, tornando-se um instrumento para o planejamento e a proposição de políticas públicas locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário