segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Comissão de Educação promove debate da PEC 241




Comissão de Educação da Câmara Municipal de Mossoró, presidida pelo vereador Professor Francisco Carlos (PP), discutirá os aspectos gerais da Proposta de Emenda à Constituição 241, também chamada de PEC do Teto de Gastos. O debate reunirá especialistas em economia e ocorrerá na próxima segunda-feira, 7, às 9h, no plenário do legislativo mossoroense.



De acordo com Francisco Carlos, a ideia de debater a PEC 241 se faz necessária para esclarecer os impactos reais da limitação de despesas, especialmente na educação. Segundo ele, apesar das discussões, o tema ainda é envolto por informações confusas.

“É preciso que discutamos o tema mais profundamente, para esclarecer dúvidas e compreender de que modo, na prática, a PEC afetará a educação e outros setores. É importante que a população participe para que não se posicione baseado apenas em informações superficiais”, opina.

No encontro também serão apresentados e discutidos quatro projetos da Comissão de Educação que tramitam na Casa. São eles: a criação do Dia do Pedagogo, da Semana Municipal do Consumidor, de programas de esporte nas comunidades e o projeto que torna obrigatório, nas escolas municipais, a afixação de painéis com as notas do Ideb.


Nenhum comentário:

Postar um comentário