terça-feira, 29 de novembro de 2016

Governador destaca ações de empregabilidade em evento na FIERN

Na manhã desta segunda-feira (28), o governador Robinson Faria participou do 29° Seminário “Motores do Desenvolvimento”, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), em Natal. Desta vez, o tema discutido entre autoridades políticas, especialistas e gestores da área econômica foi a empregabilidade.

Na oportunidade, Robinson Faria destacou ações do governo que proporcionam geração de emprego e renda no RN. Entre elas, a segurança jurídica que o estado oferece aos empreendedores e benefícios como o Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN). “Oferecemos um ambiente favorável para os investidores e um mercado promissor para novos negócios. Com o Proadi, cerca de 110 empresas estão ativas, gerando aproximadamente 26 mil empregos diretos”, explicou.

O governador enfatizou ainda que a agilidade na liberação de licenças ambientais também tem contribuído para a instalação de novas empresas. “Em menos de dois anos, o IDEMA liberou mais de seis mil licenças ambientais, que resultarão em 40 mil empregos a médio e longo prazo”, disse. 

Durante o discurso, o Chefe do Executivo Potiguar evidenciou também o programa Microcrédito do Empreendedor, que já beneficiou 80 municípios e cinco mil empresários do Estado, injetando na economia cerca de R$ 14 milhões. A expectativa é que até o final de 2018, sejam beneficiados 20 mil empreendedores do RN.


Ainda sobre o tema, Robinson falou sobre o Escritório do Empreendedor, ação pioneira do governo que centraliza em um único local os serviços de vários órgãos para facilitar a abertura de negócios. Apenas no primeiro mês, o local registrou 1500 atendimentos e abertura de 167 novas empresas.

“O governo está empenhado em enfrentar a crise, com criatividade e muito trabalho. Estamos abertos ao diálogo e somos parceiros de empresas que tenham interesse em investir no Rio Grande do Norte e com empreendedores que tragam mais oportunidades de emprego e renda para a população”, concluiu o governador.

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo disse “que o grande desafio no país é gerar novos postos de trabalho, debater e criar medidas para estimular os empreendedores, além de investir no capital humano”.
Um dos palestrantes do evento, o empresário e CEO das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha parabenizou o governo pela preocupação com a empregabilidade no estado e os incentivos oferecidos a empresa. “Com uma visão moderna, clara e transparente, o governador mostrou que é possível criar um ambiente receptivo. Um dos pontos que podemos destacar é o incentivo do programa RN Gás +, que beneficia a empresa com o fornecimento de gás natural canalizado e tem contribuído para a preservação de cerca de 8 mil empregos só aqui no estado”, informou Rocha. 
Motores do Desenvolvimento

O projeto foi criado para apresentar uma série especial de suplementos e seminários que pretende liderar um processo de discussão sobre os motores do desenvolvimento da economia do RN. O “Motores do Desenvolvimento” é um projeto realizado em parceria entre o jornal Tribuna do Norte e Sistema FIERN, desenvolvido em parceria com a Fecomércio, UFRN, RG Salamanca Investments e com o apoio do Governo do Estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário