segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Jornalistas recebem treinamento com especialista em Comunicação Institucional

O jornalista e relações-públicas Jorge Duarte, maior referência em Comunicação Institucional do País, ministrou durante todo o dia de hoje, 26, um treinamento para os jornalistas vinculados ao Governo do Estado Rio Grande do Norte. A iniciativa é da Secretaria de Comunicação, por meio do Departamento Estadual de Imprensa (DEI).


“Reunir todos os assessores de secretarias e órgãos do governo para o treinamento em assessoria contribui para uma comunicação de excelência, e quem mais ganha é a população, que espera das instituições públicas transparência e eficiência ao informar sobre suas ações", afirma a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, que destacou ainda a oportunidade de convivência e troca de ideias entre a equipe. "Ajuda a unificar padrões de procedimentos e linguagem".
O treinamento, na avaliação de Suzy Noronha, diretora do DEI, alcançou o objetivo esperado. “A participação maciça dos assessores representa a preocupação com as informações que chegam à sociedade e o comprometimento de levar a público todas as ações de governo nas mais diversas áreas”, assinala.  
O curso se dividiu em três momentos, nos quais a comunicação foi abordada nos mais diversos aspectos e etapas. O experiente jornalista, que atuou durante quase uma década na comunicação da Presidência da República, tratou de vários temas sempre os costurando com casos reais. 
“Receber este treinamento com Jorge Duarte, que, em minha opinião, é o papa no assunto, é uma oportunidade ímpar. Recebemos informações que vão melhorar o trabalho já desenvolvido e contribuir bastante para a nossa formação profissional”, declarou o coordenador de comunicação da Companhia de Águas e Esgotos (Caern). “Esse treinamento foi um grande presente para todos nós assessores de imprensa do Governo. Oportunidade de nos reciclarmos com o maior ícone da nossa área profissional. Estamos muito motivados e antenados com as novidades da nossa área”, continuou a assessora de comunicação da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Zhamara Mettuza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário