sexta-feira, 4 de novembro de 2016

TRT-RN elege Auxiliadora Rodrigues para presidente

TRT-RN elege Auxiliadora Rodrigues para presidenteA desembargadora Maria Auxiliadora de Barros Medeiros Rodrigues foi eleita, por unanimidade, para presidir, pelos próximos dois anos, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira (04), em sessão extraordinária do Pleno do TRT-RN, quando os desembargadores também escolherem o desembargador Bento Herculano Duarte Neto para vice-presidente.
A sessão foi aberta oficialmente pela atual presidente do TRT-RN, desembargadora Joseane Dantas dos Santos, que anunciou os desembargadores elegíveis para a diretoria do Tribunal: Auxiliadora Rodrigues, Ricardo Espíndola e Bento Herculano. 
Em seguida, o desembargador Ricardo Espíndola pediu a palavra e solicitou a retirada do seu nome da lista dos elegíveis por motivos profissionais e pessoais. Após a aceitação do pedido de recusa pelos desembargadores, foi iniciada a votação que elegeu Auxiliadora Rodrigues para presidente e Bento Herculano para vice.
“Agradeço a confiança dos meus pares e posso garantir meu compromisso e determinação para cumprir o papel designado a mim neste momento. Este é um momento muito significativo para mim e tenho certeza que o vice-presidente Bento Herculano, com sua competência, vai me ajudar a suprir qualquer lacuna que porventura eu não consiga preencher”, disse, emocionada, a presidente eleita. 

Já o novo vice-presidente do TRT-RN destacou a importância de valorizar as pessoas que fazem a Justiça do Trabalho. “Acredito que os anos dedicados ao trabalho geram um desejo de fazer ainda mais pela instituição e é o que pretendo fazer como vice-presidente, sempre auxiliando a presidente do Tribunal”, garantiu Bento Herculano.
Após a confirmação dos nomes, a desembargadora Perpétuo Socorro Wanderley de Castro saudou os eleitos em nome dos colegas desembargadores. “Desejo que tenham uma gestão profícua com tino e tirocínio para enfrentar as dificuldades com objetivo de preservar a Justiça do Trabalho. Sempre lutem por ela, pois a instituição é eterna”.
Os futuros dirigentes do TRT-RN também foram saudados pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, Fábio Romero, afirmando que
“o MPT confia plenamente na competência dos desembargadores eleitos que são merecedores de toda confiança”.
A mesma tônica foi adotada pelo presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região, juiz Inácio Oliveira, que disse, “em nome dos magistrados desta instituição, desejo uma excelente gestão à nova diretoria e que seja uma administração que defenda a Justiça do Trabalho e o Judiciário”.
Ao final da sessão, a atual presidente do TRT-RN desembargadora Joseane Dantas desejou felicidade na atribuição do cargo apesar das dificuldades que surjam. “Sabemos da capacidade de ambos para assumir o papel concedido hoje para os próximos anos”, disse.
A posse da nova diretoria do TRT-RN está marcada para o dia 09 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário