terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Oculum convida para noite desta sexta




Oculum Partage Shopping

Sabemos que criar e manter um conceito é um processo que requer habilidades específicas, coragem e muito trabalho.

Em 1981, Augusto Teixeira, em viagem a Fortaleza, conheceu Mossoró e ficou encantado com o mercado local da cidade. Não esperou mais do que seis meses e logo inaugurou uma unidade própria da Óticas Graciosa, empresa a qual ajudou a fundar junto com seu pai na cidade de Caicó (no Seridó do estado).

Com estilo arrojado e um foco singular em qualidade, fez sucesso imediato na cidade, sempre apoiado pela sua esposa Noia Teixeira.

Posteriormente, foram abertas novas filias por mais algumas cidades do interior do estado a na capital. Mesmo com loja em Natal, Augusto continuou morando em Mossoró, onde nasceram outros três filhos.

Em 1998, o empresário fez outra aposta ousada, inaugurando um novo conceito de ótica na capital pernambucana, por enxergar na cidade a ausência de óticas especializadas no público AB. Diferentemente das suas lojas no Rio Grande do Norte, lançou o novo empreendimento com a marca Oculum, que significa olho em latim.

A Oculum desde então é referência em Recife e é, dentre todos os segmentos, uma das redes mais bem sucedidas da cidade, chegando até, inclusive, a ter o maior faturamento por m² na sua unidade do Shopping Center Recife, o principal shopping da cidade.

Em 2010, a empresa, dando continuidade à sua cultura de excelência e melhoria contínua que a consagrou no mercado, recebeu a certificação ISO 9001 de qualidade.

Mas nessa trajetória também existiram momentos difíceis. Um deles foi quando, diante da incapacidade logística de gestão, Augusto viu-se obrigado a desfazer-se das suas unidades no RN e, em 2002, vendeu sua última loja em Mossoró, mudando-se definitivamente com a família pra Recife.

No entanto, no ano de 2013, já contando com uma capacidade de gestão aperfeiçoada, voltou novamente os olhos para Mossoró e inaugurou uma filial da Oculum no local, por confiar no potencial de comércio da região e para se reaproximar da cidade.

Hoje a Oculum possui 13 lojas distribuídas nas cidades de Recife, Fortaleza, Caruaru, Mossoró e Porto de Galinhas, além de um dos maiores e-commerce de óculos do país, atendendo a todo o território brasileiro.

O ponto alto de toda essa trajetória e que representa o maior ativo desta empresa é que utilizamos até hoje o CNPJ da mesma filial fundada há 35 anos, em agosto de 1981, constituído na Rua Santos Dumont 181 no centro de Mossoró.

Para celebrar essa história de trabalho e sucesso realizaremos no dia 20/12/16 um encontro com amigos e clientes em nossa loja do Partage Shopping para apresentar aos convidados as novas coleções 2017 de óculos e armações.

Venha comemorar com a gente!

* Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário