quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Câmara convoca sessão extraordinária para esta quinta-feira


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró convocou sessão extraordinária para quinta-feira (8), haja vista falta de consenso para votação de matérias em plenário nesta quarta-feira. O presidente da Câmara, Jório Nogueira (PSD), informa que, na pauta, constam projetos relevantes.

Entre eles, a segunda e última votação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2017); segunda e última votação da nova Lei Orgânica Municipal e os decretos que regulamentam as homenagens da sessão solene em homenagem à Santa Luzia, sexta-feira (9), às 9h, no plenário da Casa.

O presidente explica que a sessão extraordinária é mais uma tentativa de aprovar os projetos. “Tentamos votar na sessão ordinária desta quarta-feira. Como não foi possível, em virtude da falta de quórum, encerramos a sessão e convocamos uma extraordinária, que também não teve quórum”, informa.

Mas acredita que as votações na Casa possam ser retomadas nesta quinta-feira. “Decidimos, com os colegas que estavam presentes na sessão, encaminhar um ofício, convocando uma nova extraordinária, em horário regimental. Vamos continuar fazendo o possível para votar”, assinalou Jório.

Sessão
A reunião ordinária desta quarta-feira obteve quórum suficiente (sete vereadores presentes ao plenário) para a abertura e realização do pequeno e grande expedientes – destinados aos pronunciamentos dos vereadores, na tribuna.

Discursaram os vereadores Claudionor dos Santos (PEN), Alex do Frango (PMB), Flávio Tácito (PPL) e Jório Nogueira (PSD).  Entretanto, não houve a presença mínima de 11 vereadores para abertura da Ordem do Dia – período da sessão destinada à votação de matérias –, e a sessão foi encerrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário