sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ceará e Rio Grande do Norte terão rota conjunta de turismo

Dunas do Rosado em Areia Branca (RN) fará parte da rota
Dunas do Rosado em Areia Branca (RN) fará parte da rota

Cinco municípios do Rio Grande do Norte, localizados na Costa das Dunas, passam a integrar a Rota da Falésias, roteiro turístico que envolve oito municípios do litoral leste do Ceará. Com a mudança, o roteiro passará a ser formado por 13 municípios.


Os viajantes já costumam frequentar os dois estados, tendo Mossoró como referência na metade do caminho entre as capitais Fortaleza (CE) e Natal (RN). A proposta, aprovada por associações e entidades de turismo dos municípios que já compõem a rota, oficializa uma prática comum entre os turistas. 

Com a integração do roteiro, os tradicionais atrativos cearenses, como as dunas e falésias de Morro Branco e Canoa Quebrada, juntam-se do lado potiguar, além das praias também emolduradas por dunas e falésias, as águas termais de Mossoró.

A Rota das Falésias reúne os municípios cearenses de Aquiraz, Eusébio, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí. Entre os principais cartões-postais estão as praias do Porto das Dunas, Prainha, Águas Belas, Morro Branco, Praia das Fontes, Pontal de Maceió, Canoa Quebrada, Redonda e Peroba. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário