sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Vagner Mancini será o treinador da Chapecoense em 2017

Técnico acertou os últimos detalhes nesta sexta-feira com os dirigentes catarinenses


vagner mancini chapecoense (Foto: Arquivo Pessoal)
Vágner Mancini desembarcando no aeroporto de Chapecó (Foto: Arquivo Pessoal)

A Chapecoense terá Vagner Mancini como treinador para a próxima temporada. O acerto foi feito nesta sexta-feira, e a apresentação será às 16h em entrevista coletiva da diretoria catarinense. O último trabalho dele foi no Vitória, de onde foi demitido em setembro durante o Brasileirão.
Vágner Mancini chegou a Chapecó na manhã desta sexta e foi para a casa de Plínio David De Nês Filho, presidente do Conselho Deliberativo do clube, para se reunir com dirigentes da Chape.
Levir Culpi, ex-Fluminense, era outro nome cotado. Ele mesmo chegou a se oferecer para trabalhar de graça até o fim do Campeonato Catarinense de 2017. Porém, a diretoria da Chapecoense queria alguém que assinasse ao menos um ano de contrato.
Mancini terá o difícil desafio de assumir o clube após Caio Júnior, treinador que levou a equipe à final da Copa Sul-Americana e morreu no desastre aéreo do voo da LaMia. Todos os membros da comissão técnica que estavam no avião morreram no acidente. Foram, no total, 71 mortos e apenas seis sobreviventes.  
O treinador começou a carreira no Paulista, de Jundiaí, time pelo qual logo teve projeção nacional, ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005 - um ano depois de começar o trabalho. 
mancini; vagner mancini; vagner mancini vitória (Foto: Monique Silva / GloboEsporte.com)Último trabalho de Mancini foi o Vitória (Foto: Monique Silva / GloboEsporte.com)







Na temporada seguinte, foi ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio. No time gaúcho, foi demitido após seis jogos. Invicto. Passou ainda por Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. Tem como conquistas ainda o Baiano de 2008 e o Cearense de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário