quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Brasil abre ano na 2ª posição do ranking da Fifa; Argentina lidera

Ranking da Fifa de janeiro (Foto: Reprodução / Fifa)


O ranking da Fifa iniciou 2017 praticamente da mesma forma como terminou 2016: com a Argentina na liderança, seguida do Brasil, o segundo, e da Alemanha, a terceira. Sem jogos entre as principais seleções do mundo nesse período de virada do ano, as únicas alterações aconteceram entre equipes que ocupam o meio da lista, e o top-10 se manteve inalterado.


Na primeira relação de 2017, os argentinos apareceram com os mesmos 1.634 pontos de 2016, 90 à frente do Brasil de Tite. Atual campeã mundial, a Alemanha completou o "pódio" com 1.433 pontos somados. O bicampeão da Copa América Chile, com 1404, e a Bélgica, com 1368, completaram o top-5. Dono do título da Eurocopa, Portugal é apenas a oitava seleção no ranking, com 1229.
O ranking valoriza o retrospecto recente das seleções e é divulgado a cada mês. Apesar do ano de oscilações, a Argentina somou 10 vitórias em 15 jogos e ainda chegou à decisão da Copa América - foi derrotada pelo Chile nos pênaltis - o que garantiu a ponta da tabela. Já o Brasil teve um crescimento apenas na parte final do ano, com uma campanha decepcionante no torneio continental, sendo eliminado ainda na fase de grupos.
A próxima lista sairá no dia 9 de fevereiro, provavelmente sem grandes mudanças nas primeiras colocações do ranking - a próxima rodada das eliminatórias está marcada apenas para os últimos dias de março.
*globoesporte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário