sábado, 7 de janeiro de 2017

Presos fogem da penitenciária de Parnamirim; polícia faz buscas

Ainda não se sabe quantos detentos fugiram; túnel foi encontrado.
Quatro presidiários já foram recapturados; helicóptero ajuda nas buscas.




Presos conseguiram fugir da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, na madrugada deste sábado (7). Ainda não se sabe quantos detentos fugiram da unidade. Eles usaram um túnel para escapar. A fuga foi confirmada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Na manhã deste sábado, o helicóptero Potiguar I, da PM, faz buscas na região para tentar localizar os fugitivos. De acordo com o major Eduardo Franco, quatro presos já foram recapturados. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), os fugitivos estavam no pavilhão A da unidade. A fuga se deu por volta das 3h30.
O coordenador da Administração Penitenciária (Coape), Zemilton Silva, disse que será feita uma contagem dos presos ainda neste sábado. "Vamos fazer uma recontagem para saber quantos conseguiram escapar. No momento, não sei quanto fugiram e como eles conseguiram sair", disse. Os presos fugiram por um túnel que foi escavado de dentro do pavilhão 1 do presídio para a parte externa da unidade. A saída desse túnel foi encontrada na manhã deste sábado.
Segunda fuga
Essa já é a segunda fuga de unidades prisionais do RN neste ano. Cinco presos escaparam na do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal na terça-feira (3). O número foi confirmado pelo assessoria da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc). Segundo a Sejuc, todos foram recapturados.
*G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário