quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Secretária de Educação se reúne com conselheiros do TCE e pede autorização para convocar novos concursados

Secretária de Educação se reúne com conselheiros do TCE e pede autorização para convocar novos concursados

A secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, reuniu-se com o conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para  esclarecer questionamentos relativos ao Concurso realizado no ano de 2015 e solicitar autorização para pasta poder realizar novas nomeações para suprir necessidades da Rede Estadual de Ensino. O encontro aconteceu na sede do TCE, em Natal.

Acompanhada pelo subsecretário de Educação, Marino Azevedo, e pelo coordenador da Assessoria Jurídica, Raphael Gurgel, a titular da Educação mostrou ao conselheiro que a SEEC vem buscando, junto a outras pastas do Governo do Estado, esclarecer todas as dúvidas do TCE.
 Para a professora Cláudia Santa Rosa, a liberação do concurso é prioritária: “Com o início do ano letivo de 2017 cada vez mais próximo, resolver essa situação é garantir a convocação de concursados e, assim, junto a outras medidas, solucionarmos o problema que compromete as metas de aprendizagens elaboradas para as escolas”.
 Atencioso ao caso, o conselheiro Paulo Roberto orientou a sua assessoria técnica para agilizar as análises de modo que a solução ocorra no menor tempo possível, observando os trâmites legais.
 A Secretária deixou a sede do TCE com o compromisso de, até a manhã de quinta-feira (12), juntar novas informações ao processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário