segunda-feira, 20 de março de 2017

ABC vence por 4 a 1 e coloca o América na lanterna do returno


O ABC fez a estreia no returno do Campeonato Potiguar apenas na terceira rodada, por conta das participações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e a torcida não podia esperar um resultado tão importante como o deste domingo. No Frasqueirão, onde não perde há mais de um ano, o Mais Querido atropelou o rival América-RN, que enfrenta um crise no futebol e na gestão administrativa, e aplicou uma goleada por 4 a 1.


Do lado alvinegro, o zagueiro Cleiton fez o primeiro ao mandar um bomba em uma cobrança de falta; Gegê bateu bonito de fora da área e marcou o segundo; Gegê fez boa jogada na ponta esquerda e contou com o toque contra de Richardson; e de novo Gegê, em um chute de fora da área, pôs fim ao resultado positivo em casa. O Mecão descontou com o zagueiro Paulão, após cabeceio em uma cobrança de falta de Everton. 

O zagueiro Cleiton Potiguar desde que chegou ao ABC vem chamando a atenção pela qualidade técnica. Sempre tranquilo, demonstra confiança ao técnico Geninho, que smepre o elogia nos jogos. No clássico deste domingo, o jogador mostrou muita segurança na defesa ao lado de Oswaldo e ainda marcou um golaço em cobrança da falta.

O meia Gegê teve a melhor apresentação desde que chegou ao ABC, no início deste temporada. Ágil, deu muitas opções ao setor ofensivo do Mais Querido e foi premiado com dois gols contra o América-RN. Acabou festejado pela torcida e, após o jogo, posou para fotos e tirou selfies com alguns torcedores.

Alvo da ira da tocida do América-RN e motivo de gozação da torcida do ABC, o presidente Beto Santos esteve no Estádio Frasqueirão e acompanhou, da entrada do vestiário destinado ao clube alvirrubro, a derrota por goleada para o rival alvinegro. Com gritos de "Fica, Beto Santos!", os abecedistas zoaram do mandatário rival.

Com a vitória, o ABC sobe para a quarta colocação, com três pontos, mas ainda tem dois jogos a menos em relação aos adversários. Do outro lado, o América-RN se afunda na lanterna, com apenas um ponto em três jogos, e não tem mais chances de chegar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

*globoesporte.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário