quinta-feira, 9 de março de 2017

Ação solidária resgata autoestima de mulheres no Centro de Oncologia



O Dia Internacional da Mulher, nesta quarta, 8, rendeu diferentes homenagens ao público feminino em Mossoró. Mas, no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM), pacientes oncológicas e acompanhantes viveram uma tarde diferente, com a ação denominada “Fazer o bem, faz bem”, realizada pelo Salão Bellaria Mossoró. A oferta gratuita de serviços de maquiagem, cabelos e dicas de beleza promoveu momentos de descontração e resgate da autoestima de mulheres no hospital.


Maria Francilene de Brito mora em Areia Branca e trata uma osteoporose severa há mais de dois meses. Internada no Centro de Oncologia há quase 15 dias, ficou surpresa com a homenagem e voltou para casa “toda produzida”.

“Eu não esperava esse presente no Dia da Mulher. Sou vaidosa e adorei os serviços. A gente fica feliz quando alguém lembra que a gente existe. Foi muito boa essa ação”, frisou.

Recompensa

A ação “Fazer o bem, faz bem” integra a filosofia de responsabilidade social do salão de beleza. Segundo a maquiadora Thaísa Medeiros, os sorrisos e a troca de experiências são os melhores resultados que o profissional pode ter neste trabalho.

“Ver o sorriso no rosto dessas mulheres, que passam por um momento tão delicado da vida, nos deixa muito felizes e renova nossa vontade de continuar acreditando que fazer o bem é o caminho. Que faz bem. É assim que pensamos no Bellaria, e não há dinheiro que pague fazer ações como estas”, avalia.

Autoestima

Além de pacientes, a equipe formada por três maquiadoras e uma cabeleireira atendeu também um grupo de acompanhantes, que estava nos leitos da internação.

Irenilde Souza está com o filho internado, e aproveitou a ação para elevar a autoestima, realçando a beleza. “A gente fica aqui, tão para baixo, e esse trabalho foi muito bom. Estou me sentindo melhor, mais bonita, e feliz”, conta.

O Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró foi fundado em 1º de dezembro de 1995, e atende centenas de pessoas do município e região. O trabalho solidário teve apoio da direção do instituto como parte da humanização do tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário