domingo, 5 de março de 2017

Deputada Larissa Rosado apresenta requerimento para recuperar a escola Vingt Rosado

A deputada Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Governo do Estado, através de requerimento na Assembleia Legislativa, a recuperação das instalações físicas da Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, em Mossoró.
De acordo com a diretora da Escola, Marta Lúcia, há necessidade de reforma desde a fachada da escola até as salas de aula.

Além disso, segundo a gestora, no turno vespertino, as pessoas que estudam e/ou trabalham na Escola são submetidas a um calor insuportável, dada a localização da mesma e ao fato de ser desprovida de arborização, bem como pela proximidade de terrenos descampados e de barro, o que auxilia no aumento da sensação térmica e dificulta a prática de qualquer atividade.
Para esse problema, a deputada também requereu a climatização das salas de forma que garanta à comunidade escolar um conforto mínimo para que exerçam suas atividades.
Esporte
O Conjunto Vingt Rosado é distante do centro da cidade e de outras escolas estaduais dotadas do equipamento para a prática de esporte, o que dificulta — muitas vezes impossibilita — a prática de Educação Física prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e em outros diplomas legais em vigor.
Pensando nisso, a parlamentar sugeriu a construção de um Ginásio Poliesportivo na Escola, que, além de atender aos alunos, levaria ao bairro um equipamento em que a prática de esportes seria fomentada.
“ A ideia é que além dos que fazem à Escola, o equipamento proporcione benefícios à saúde das pessoas e ao convívio social, bem como o benefício direto na segurança pública através da ocupação de jovens e adultos nas atividades esportivas”, pondera Larissa.
A escola 
Localizada no populoso Conjunto Vingt Rosado, a Escola Estadual com mesmo nome do bairro, recebe neste ano de 2017, 657 alunos e mais um quadro de professores e servidores técnico-administrativos que necessitam urgentemente ter reparos na estrutura do seu local de estudo/trabalho.
Para a deputada Larissa Rosado, “é necessária a ação do Estado para assegurar à comunidade escolar da Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia a continuidade do trabalho lá desenvolvido, mantida a dignidade de alunos, professores e servidores técnico-administrativos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário