quinta-feira, 16 de março de 2017

Deputada Larissa Rosado reivindica ações do Governo para Baraúna

Deputada Larissa Rosado reivindica ações do Governo para Baraúna

Requerimento da deputada Larissa Rosado (PSB) solicita ao Governo do Estado, a substituição de 16 lombadas por medidores eletrônicos (lombada eletrônica) na RN-015, no trecho que liga as cidades de Mossoró e Baraúna.
A RN-015 é um dos mais importantes escoadouros da produção agroindustrial da região de Mossoró, proporcionando um tráfego intenso de veículos, em especial de caminhões de carga.
De acordo com a deputada, as 16 lombadas existentes, no trecho de cerca de 30 km estão na contramão da estruturação e modernização pela qual passam as rodovias brasileiras, e em desrespeito ao artigo 94 do Código de Trânsito Brasileiro, que diz que as lombadas devem ser exceção, e só devem ser utilizadas se não houver outra solução para reduzir a velocidade.
“Esta quantidade exacerbada de lombadas em um trecho relativamente curto vem causando uma série de danos aos carros e motos, que transitam pela via. Não só causam desconforto aos ocupantes do veículo, como também prejudicam o trânsito dos veículos de emergência”, justifica Larissa.
Outro agravante, segundo a pessebista, é o quadro de insegurança que vivencia o estado Rio Grande do Norte.
“As lombadas obrigam os condutores a reduzir bruscamente a velocidade dos veículos, facilitando a ação criminosa dos bandidos”, avalia.
Segurança
A deputada também cobrou a contratação urgente de policiais para o efetivo exercício das funções na cidade de Baraúna.
Com 27.667 habitantes (IBGE, 2016), a cidade de Baraúna conta com apenas três policiais diários em atividade, quando seriam necessários 27 para que se atingisse a escala ideal de um policial para cada mil habitantes.
Em 2016, 23 pessoas foram assassinadas na cidade, uma média de 84,18 pessoas por em um grupo 100 mil habitantes (OBVIO, 2016), enquanto a média nacional é de 32,40 (ONU, 2016).
“É preciso registrar que na condição atual, a escala de policial por habitantes, Baraúna é de 01 policial para cada 9.222 habitantes, sem que sejam computados os transeuntes diários que circulam na cidade”, diz Larissa, lembrando que a população vive assustada com a crescente violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário