quinta-feira, 2 de março de 2017

Deputados emendam carnaval, e Câmara cancela sessão prevista para esta quinta

Praticamente todos os deputados federais emendaram o feriado de carnaval deste ano e a sessão de debates marcada para esta quinta-feira (2) no plenário da Câmara foi cancelada por falta de quórum.
Dos 513 parlamentares, somente cinco compareceram à Casa. O número mínimo para abrir uma sessão é de 51.
A maior parte dos deputados já havia antecipado a saída para o feriado e deixado Brasília na quarta-feira (22) da semana passada.

Em um acordo com os líderes partidários, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não marcou nenhuma votação para esses dias.
Uma nova sessão de debates foi convocada para a manhã desta sexta-feira (3), a partir das 9h, mas também é possível que seja cancelada.

Retomada dos trabalhos

A Casa só deverá retomar o ritmo normal de trabalho a partir da próxima terça (7), quando há uma sessão de votação convocada. A pauta dos projetos a serem analisados ainda não está definida.
Com isso, em razão do feriado de carnaval, os deputados tiveram 12 dias de descanso.

Senado

No Senado, nenhuma sessão foi marcada para esta semana. Os trabalhos dos senadores também só deverão ser retomados na semana que vem, quando deverá ser votado o projeto que reabre ainda neste ano uma nova etapa do programa de repatriação (regularização de recursos mantidos por brasileiros no exterior não declarados à Receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário