quinta-feira, 9 de março de 2017

Em Natal SINDUSCON reivindica liberação do abastecimento de água para empreendimentos em Mossoró


O presidente do SINDUSCON Mossoró, engenheiro Sérgio Freire, participou na tarde de segunda-feira (06) na Casa da Indústria em Natal, de uma reunião com os presidentes do sistema FIERN, Amaro Sales e CAERN, Marcelo Toscano. No encontro foi discutida a Declaração de Viabilidade Técnica de empreendimentos no município e outras demandas importantes para o setor da construção civil.


Sérgio Freire afirmou que é urgente a liberação da Declaração de Viabilidade Técnica da CAERN, já que sem esse documento o setor da construção civil em Mossoró pode parar, o que agravaria a crise econômica na região com demissões e aumento do desemprego.

Dificuldades

A declaração de Viabilidade Técnica da CAERN determina uma série de normas que o empreendimento imobiliário deve cumprir para que possa receber os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da CAERN, é um documento indispensável para o financiamento de novos empreendimentos na cidade, entretanto os empresários se queixam das dificuldades em conseguir cumprir as normas que a cada dia estão mais rigorosas. "Os termos a cada ano vêm acrescidos de condicionantes que estão inviabilizando os empreendimentos. Nós, ao contrário, queremos desburocratizar essa parte para que possamos trabalhar pelo desenvolvimento econômico da região”, explicou Sérgio Freire.

Soluções

O Presidente da CAERN ouviu as demandas dos empresários e disse que a companhia vem trabalhando para sanar esses problemas. O SINDUSCON vai produzir um documento com as reivindicações que será entregue à CAERN até o dia 15 de março. Ficou acordada uma nova reunião entre as entidades no dia 30 de março, onde a CAERN apresentará um retorno sobre os pleitos apresentados no documento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário