domingo, 5 de março de 2017

Especialista dá dicas para conquista do primeiro emprego



Candidatos a uma vaga no mercado de trabalho precisam estar atentos a um item que, muitas vezes, é colocado em segundo plano: a composição do currículo. Segundo especialistas, uma boa formatação e ausência de erros ortográficos podem ser decisivas na hora da contratação. O alerta beneficia diretamente jovens que buscam o primeiro emprego.


Essas e outras dicas foram apresentadas pelo administrador e professor do curso de Atendente Administrativo do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) Mossoró, Frediano Jales, durante palestra ministrada nesta sexta-feira (3), para jovens com faixa etária entre 14 e 19 anos.


“Muitos jovens estão acostumados a escrever de forma diferente, abreviada, devido ao uso constante na internet, e isso acaba levando a cometer erros de grafia na hora de preparar o currículo. E isso é inadmissível. Muita gente perde uma vaga de emprego por cometer esse erro”, alerta.

Outra dica importante: ser objetivo. De acordo com o professor, o currículo deve ser enxuto e formatado de acordo com a vaga que vai concorrer. Outro ponto que merece ser lembrado é o e-mail. Endereços eletrônicos com apelidos e nomes no diminutivo não devem ser colocados no currículo.

“Se vai concorrer a uma vaga na área administrativa, não é interessante informar os cursos que possui na área de design, por exemplo. É preciso direcionar as informações de acordo com a área que pretende atuar”, reforça.

Cebrac Mossoró

A unidade local do Cebrac está em Mossoró há dois anos e capacita jovens a partir de 12 anos. Além de Atendente de Farmácia, a franquia de capacitação profissional oferece os cursos de Assistente administrativo e Inglês. Funciona na Rua Dr. Francisco Ramalho, Centro, ao lado da capela de São Vicente, telefone 3316-8331.


Nenhum comentário:

Postar um comentário