sábado, 18 de março de 2017

.O governador Robison Faria faz entrega de benefícios ao Abrigo Amantino Câmara na manhã deste sábado 18.



Internos do abrigo Amantino Câmara, em Mossoró, receberam neste sábado (18) a doação de 300 quilos de alimentos e materiais de limpeza. A entrega foi feita pela governador Robinson Faria e pela secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria. Ainda no evento, o chefe do Executivo estadual anunciou que serão investidos R$ 30 mil, de emenda do deputado estadual Galeno Torquato, que representou a Assembleia Legislativa no ato, para reformas e reparos na estrutura do prédio.  O evento teve a participação da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, do diretor do IPEM/RN, Cyrus Benavides e de lideranças políticas do município e região Oeste.

As cestas básicas foram elaboradas a partir de artigos fiscalizados pelo Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem), e foram  coletados em operações do Ipem/RN porque apresentavam irregularidades no peso determinados pelo Inmetro. Assim, estão em perfeitas condições para consumo. Para ajudar na manutenção da casa, também fora doados 50 litros de materiais de limpeza.

Durante a entrega, o governador afirmou ainda que em julho próximo será doada mais meia tonelada de alimentos para reforçar o estoque do abrigo, que acolhe atualmente 70 pessoas, sendo 40 mulheres e 30 homens de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Robinson Faria destacou que a doação, assim como a liberação do valor da emenda parlamentar, foi amadurecida no ano passado. “A escolha do abrigo foi acertada porque aqui é feito um trabalho muito importante e que demanda muito carinho e atenção para os idosos. Por isso, pedi ao deputado Galeno Torquato que colocasse a emenda para reformar a estrutura e garantir mais conforto a quem contribuiu com o nosso estado”.

Julianne Faria acrescentou que o trabalho desenvolvido no Amantino Câmara “é diferenciado e que requer muito apoio.  Estamos aqui para provar que a administração do abrigo pode contar com a nossa assistência para fortalecer a instituição”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário