sábado, 18 de março de 2017

Secretaria de Trânsito inicia trabalho educativo nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito inicia nesta segunda-feira, 20, a primeira ação com o objetivo de garantir a segurança no trânsito nas áreas próximas às escolas municipais.

As atividades começam na Escola Municipal Manoel Assis e na Escola Municipal Antônio Fagundes. Além de orientação aos condutores e pedestres na área externa das instituições de ensino, os agentes de trânsito vão realizar palestras educativas nas escolas. Vários temas serão abordados, tais como: velocidade nas proximidades das escolas, uso correto da faixa de pedestre, uso de cadeirinhas, cinto de segurança, fila dupla, entre outros relacionados à segurança das crianças e adolescentes dentro dos veículos e nas ruas. As atividades acontecerão nas escolas nos horários de entrada e saída dos alunos, distribuindo material educativo aos condutores e orientando professores, pais e alunos para um comportamento mais seguro no trânsito.

Com o retorno das aulas, o fluxo de veículos nas proximidades das escolas nos horários de início e final das aulas aumenta e alguns condutores acabam desrespeitando as regras de trânsito.

A programação inicia na segunda e segue até a sexta.  Veja o cronograma definido pela Secretaria:

CRONOGRAMA

DIA 20/03
8h Escola Municipal Manoel Assis
9h Escola Municipal Antônio Fagundes

Dia 21/03
8h Escola Municipal Ronald Pinheiro
9h Escola Municipal Paulo Cavalcanti

Dia 22/03
8h Escola Municipal Dinarte Mariz
9h Escola Municipal Jose Bejamin

Dia 23/03
8h Escola Municipal Nono Rosado
9h Escola Municipal Maria Do Céu

Dia 24/03
8h Escola Municipal Monsenhor Mota
9h Escola Municipal Rotary

Nenhum comentário:

Postar um comentário