segunda-feira, 17 de abril de 2017

Agência facilita emprego para jovens em Mossoró

O mercado em Mossoró cria meios contra o desemprego, já que a cidade perdeu 1.064 postos formais, somente em fevereiro deste ano (Ministério do Trabalho). Entre as alternativas, está a Agência de Empregos Cebrac, que gera oportunidades em mão dupla: para empresas e candidatos a emprego.

A agência não tem fins lucrativos e oferece um banco de currículos, onde a contratante parceira busca profissionais adequados ao perfil que procura. A empresa até pode usar salas do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) para o encaminhamento e seleção de futuros funcionários, sem custos.


“É muito simples ser parceiro da Agência de Emprego Cebrac. Estamos à disposição na nossa sede, Rua Francisco Ramalho, Centro, vizinho à capela de São Vicente, fone 3316-8331, whatsapp 9131-9786. Também poderemos visitar a empresa interessada”, informa Renata Brito, gestora do Cebrac.

Encaminhamento

Para o candidato, a vantagem é que a agência o encaminha à vaga mais adequada ao perfil dele. Basta apresentar currículo para avaliação. E o candidato não necessariamente precisa ser aluno do Cebrac, embora ele tenha prioridade pela garantia da qualidade em sua qualificação.

No mês passado, a Agência de Empregos encaminhou 60 candidatos para 13 vagas disponíveis, o que resultou em 11 contratações. Três novas empresas se associaram à agência em março, e a procura vem crescendo. “Deveremos fechar abril com desempenho ainda melhor”, estima Renata.

A agência, como o Cebrac, existe em todo o país. “Estamos trazendo essa experiência exitosa em outros Estados para Mossoró”, destaca. A escola funciona na cidade há dois anos e oferece, para jovens a partir dos 12 anos, cursos de Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia e Inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário