terça-feira, 25 de abril de 2017

Auditores do RN farão mobilização em defesa da previdência

Auditores do RN farão mobilização em defesa da previdência

Os Auditores Fiscais do RN anunciaram uma mobilização, na próxima sexta (28), em apoio ao movimento nacional em defesa da previdência pública e contra os atrasos salariais do Governo do Estado. A programação do Fisco começa às 9 horas, na sede do Sindicato, e deve contar com a participação de diversas autoridades políticas, sindicais, religiosas e de outras entidades da sociedade civil.

“Vamos fazer um ato público em defesa da previdência e contra a reforma, numa manhã de debates e participação política. Às 13h30, faremos uma Assembleia Geral Extraordinária para discutirmos, também, a questão dos atrasos salariais e encaminhamentos pertinentes. Em seguida, às 14h30, sairemos juntos para grande concentração e passeata unificada de todos os movimentos sociais e sindicais, em frente ao Shopping Midway”, informou o presidente do Sindifern, Fernando Freitas.
O movimento de rua pretende reunir trabalhadores de todas as áreas e segmentos. A Frente Potiguar em Defesa da Previdência alerta que essa reforma enviada ao Congresso Nacional na PEC 287 vai afetar não somente os servidores públicos, mas todos os trabalhadores brasileiros.
No cenário nacional, a expectativa é que essa paralisação geral pode ser a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil. O protesto está sendo convocado por oito centrais que, juntas, representam milhões de trabalhadores.

“É importante a população ir às ruas para evitar que o Governo Federal consiga aprovar às pressas a PEC 287, com o discurso da urgência e necessidade de Reforma da Previdência. Os números apresentados pelo Governo são maquiados e, na verdade, entendemos que não está reformando, mas praticamente acabando com a aposentadoria dos brasileiros, sejam servidores públicos ou trabalhadores da iniciativa privada”, analisa Freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário