quinta-feira, 27 de abril de 2017

Autoridades nacionais debaterão transporte em Mossoró

A audiência pública sobre transporte coletivo em Mossoró, amanhã (27), às 9h, na Câmara Municipal, reunirá autoridades nacionais do tema. Entre eles, o presidente da Associação Nacional de Transporte Urbano (NTU) e presidente da Seção de Passageiros da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Eurico Divon Galhardi, ex-ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e assessora jurídica da NTU, Regina Rezende Ezequiel.


Também participarão o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do RN (Fetronor) e presidente do Conselho Regional II do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) no RN e Paraíba, Eudo Laranjeiras, e o professor Eric Amaral Ferreira, professor de Logística e Transporte da Ufersa, com experiência em cidades como Nova York (EUA) e Curitiba (PR).

Ainda entre os especialistas no assunto, a audiência contará com o diretor da concessionária do transporte coletivo em Mossoró, Waldemar Araújo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Carga e Passageiros de Mossoró e Oeste do Rio Grande do Norte, Francisco Diassis Medeiros.

Representatividade

Também confirmaram presença, além de vereadores, representantes de entidades de classe, como Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e o secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, general Eliéser Girão.

A audiência foi proposta pela vereadora Aline Couto (PHS) e debaterá os mais variados aspectos do transporte público em Mossoró, com vistas o avanço do serviço, que vive nova fase na cidade há um ano. A reunião também é aberta aos usuários e população em geral, que, inclusive, podem se pronunciar no plenário, mediante inscrição na hora da reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário