terça-feira, 4 de abril de 2017

Autoridades visitam obras do Serviço Social do Transporte em Mossoró



Mossoró contará com uma unidade do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte – Rio Grande do Norte/Paraíba (SEST/SENAT-RN/PB). Na manhã desta segunda-feira, 3, representantes do setor de transportes, entidades de classe e autoridades políticas visitaram o canteiro de obras onde está sendo construído o prédio. A entrega do equipamento ocorre no mês de dezembro.


O Sest/Senat está sendo construído no conjunto Vingt Rosado (Avenida Inácio Pereira de Almeida, por trás do posto de saúde e próximo à praça). Os visitantes foram recepcionados pelo presidente do Conselho Regional do Sest/Senat, Eudo Laranjeiras, que ressaltou a importância da unidade para a melhoria da mão de obra no setor de transportes.

“Mossoró precisava de um equipamento como esse, e que, muito em breve, será entregue e trará benefícios aos trabalhadores do transporte. Com estrutura diferenciada, teremos condições de oferecer serviços importantes de saúde e lazer, além de capacitar os trabalhadores do setor”, afirma o presidente.

Alcance social

A unidade do SestSenat de Mossoró atenderá, gratuitamente, os familiares e os trabalhadores das empresas do setor de transporte (passageiros, cargas, valores, locação de veículos e distribuição de petróleo) e os transportadores autônomos (caminhoneiro, taxista, transporte escolar), além da comunidade em geral.

Suporte

O diretor da empresa Cidade do Sol - concessionária do transporte coletivo de Mossoró, Waldemar Araújo, está otimista com a instalação da unidade local do Sest/Senat. Para ele, o equipamento trará importante suporte a toda categoria ligada ao setor de transporte.

“Acreditamos que a chegada do Sest/Senat Mossoró será muito positiva. A oferta de serviços importantes, tanto para a saúde quanto para a qualificação profissional, representará resultados muito positivos no dia a dia do trabalhador em transporte”, avalia.

Estrutura

A construção do SestSenat Mossoró começou em junho do ano passado, e funcionará numa área de 9.800 m², sendo 4.392 m² de área construída. As instalações contemplam consultórios de Odontologia, de Nutrição e de Psicologia, sala de fisioterapia, com a possibilidade para a oferta de Pilates, onze salas de aula, oficina pedagógica, centro de eventos com palco, camarim, vestiários e banheiros, além de uma quadra poliesportiva.

A estrutura possibilitará a realização dos serviços de assistência odontológica, fisioterapia, nutrição, psicologia e atividades de esporte e lazer. Além disso, oferecerá mais de 500 cursos, nas áreas de gestão, administrativa, operacionais das transportadoras de passageiros e cargas, de segurança no trabalho e no trânsito. Além de Natal, o Sest/Senat possui unidades instaladas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, ambas no estado da Paraíba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário