terça-feira, 25 de abril de 2017

Exames laboratoriais no PAM devem aumentar de 55 para 300 usuários por dia

Em visita ao Centro Clínico Vingt-un Rosado – PAM do Bom Jardim, na manhã de hoje, 24, a prefeita Rosalba Ciarlini solicitou à equipe administrativa do local, além do secretário de Saúde Benjamin Bento, o aumento do número de exames laboratoriais oferecidos à população naquela unidade. A meta da prefeita é de que 300 usuários sejam atendidos por dia em um prazo de até 60 dias.


A prefeita lembra que no início da sua gestão, em janeiro deste ano, eram 55 pacientes atendidos por dia, hoje esse número já chega a 120. “Nossa intenção é que esse número chegue a 300, para diminuir a fila de espera e vamos fazer tudo para cumprir esta meta”, disse a prefeita.

Rosalba pediu mais resolutividade à equipe administrativa do PAM e anunciou ainda a retomada de exames na Unidades também para os próximos 60 dias. De acordo com a prefeita, quatro pontos serão iniciados nesta previsão: Belo Horizonte, Santo Antônio, Alto de São Manoel e Abolição.

“Também teremos pontos de coleta e entrega de resultados no Jucuri e na Maisa, que são comunidades rurais mais distantes, para que as pessoas que moram lá não precisem vir até aqui para coletar os exames e pegar os resultados”, destacou Rosalba Ciarlini.

O PAM do Bom Jardim tem um atendimento mensal de cerca de 14 mil procedimentos e parte deles são exames laboratoriais, além de consultas em diversas especialidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário