domingo, 9 de abril de 2017

FEMPTUR em Natal


Por Oberi Penha
Representantes do trade turístico de Mossoró estiveram presentes na 3ª FEMPTUR – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e no 8º Fórum de Turismo do RN, ocorridos nesta sexta e sábado, 07 e 08/04, no Centro de Convenções em Natal.
Representantes do trade turístico de Mossoró, em estande disponibilizado pela prefeitura, na feira de Turismo em Natal-RN.
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, disponibilizou um estande de 18m² para divulgar as potencialidades turísticas de Mossoró e Região, bem como, trouxe a Cia Bela Trupe de Teatro para intervenções culturais, o que acabou contribuindo para atrair muitos visitantes ao estande. O Secretário de Turismo Lahyre Rosado Neto e a Gerente Executiva Milene Moreira representaram a municipalidade na Feira.
O SEBRAE/RN, através do escritório Regional em Mossoró, em parceria com o Convention Bureau, organizou caravana com profissionais e representantes de entidades ligadas ao turismo local para expor seus produtos e serviços no estande.
Cia Bela Trupe de Teatro animou o estande, atraindo muitos visitantes.
O estande foi caracterizado com o apelo do Mossoró Cidade Junina, que já teve data divulgada para sua realização (de 10 a 30 de junho no Corredor Cultural) e a Cia Bela Trupe de Teatro apresentou uma versão pocket do “Desarrumando o Arrumado” que conta, por uma outra ótica, a expulsão do bando de Lampião pelos mossoroenses. A cada apresentação o público vibrava com a narrativa dos componentes da Cia de Teatro, tendo, inclusive se apresentado no palco principal da Feira, chamando atenção do público e arrancando efusivos aplausos.
O trade turístico reunidos pelo Convention Bureau expos seus materiais de divulgação e pode se relacionar com os visitantes, tendo resultados positivos com agentes de viagens e organizadores de passeios presentes na feira, sendo fechado alguns pacotes para Mossoró e Região.
Rota das Falésias também esteve presente divulgando os 5 municípios do RN integrados ao roteiro cearense.
Também presente na feira com um estande, a Rota das Falésias-RN, apresentou material dos 5 (cinco) municípios do Rio Grande do Norte que passaram a integrar o roteiro cearense: Mossoró, Porto do Mangue, Tibau, Grossos e Areia Branca, sendo bastante prestigiado pelo visitantes presentes no evento.
As palestras levaram muitos profissionais que atuam no segmento a participar, mas foi o painel “O Futuro dos Eventos: Novas tendências para o RN” com o palestrante Rodrigo Cordeiro, diretor de Congressos da MCI Brasil e Presidente do Capítulo Brasileiro da MPI – Meeting Professional International, que me chamou mais atenção. Mossoró que possui o mais diversificado e movimentado calendário de eventos do Nordeste, precisa dar início a um processo de profissionalização, pois vocação possui, está mais provado.
Evento reunião muitos profissionais do setor turístico no Centro de Convenções em Natal.
Diante da experiência positiva do evento, é grande a possibilidade que em outras oportunidades a Prefeitura novamente faça tal investimento e tenha apoio de entidades como o SEBRAE/RN e o Mossoró Convention & Visitors Bureau para levar o trade turístico e esses possam exercer o papel de divulgar as potencialidades do Turismo em nossa cidade e Região, que cada vez mais toma forma e deverá, muito em breve, se tornar a principal atividade econômica local.
Parabéns a todos que juntos puderam estar presentes no evento e ter feito muito bonito na FEMPTUR. Por fim cabe o registro e uma salva de palmas à Cia Bela Trupe de Teatro que com o bordão “… Lá vem Lampião, lá vem lampião…”. Através dela, Mossoró deu a todos o recado que a Cultura, que sempre a distinguiu, está mais viva que nunca.
*RedeNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário