segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ministro dos Transportes assegura em até 60 dias licitação das passarelas em Mossoró

Ministro dos Transportes assegura em até 60 dias licitação das passarelas em Mossoró

Cumprindo agenda administrativa em Natal, o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, assegurou à prefeita Rosalba Ciarlini que em maio vai ser lançada a licitação das 3 primeiras passarelas do Complexo Viário da Abolição.
O assunto voltou a ser debatido na primeira visita da prefeita a Brasília, ocorrida em fevereiro deste ano, quando esteve no Ministério dos Transportes. A solicitação foi reiterada durante audiência ocorrida na semana passada com o presidente Michel Temer.  “A prefeita visitou o Ministério e levou todos os projetos de interesse de Mossoró. Eu sei do esforço que ela está fazendo para recuperar a administração da cidade e o Governo Federal tem todo o interesse em ajudá-la nessa missão. Nós já estamos garantindo a construção de três passarelas. O edital sai em 60 dias e será uma conquista importante para o Complexo Viário da
Abolição”, confirmou o ministro, citando ainda a necessidade de dotar a área de segurança.
O ministro também garantiu parceria para a iluminação dos 17 km do Complexo Viário. Para agilizar a obra, a Prefeitura de Mossoró irá elaborar o projeto executivo, a pedido do ministro. “Estamos aguardando a liberação desse projeto, que será doado ao DNIT, para que posteriormente possamos iniciar a iluminação desse trecho tão importante”, comentou Maurício Quintella.
Sobre a duplicação da BR-304, no trecho que liga Mossoró a Natal, o ministro citou a determinação, a partir da visita realizada nesta manhã. “Mossoró é uma cidade polo, importantíssima. Está entre duas capitais de estados importantes. Nós estamos duplicando a reta Tabajara a partir de Natal. A nossa intenção é futuramente chegar até Fortaleza com essa via toda duplicada”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário