quarta-feira, 12 de abril de 2017

Município vai dobrar ronda da Guarda Civil nos bairros


O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão, informou que vai intensificar a ação da Guarda Civil através de patrulhamento nos bairros. 


O comunicado ocorreu em reunião realizada no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, na manhã desta terça-feira (11), com um grupo de servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sinharinha Borges, do bairro Barrocas. Os servidores cobraram ações e apresentaram sugestões para melhorar a segurança na UBS. 

De antemão, o secretário disse que vai determinar que uma viatura da Guarda Municipal fique parada por mais tempo e mais dias em frente à UBS Sinharinha Borges. Girão relatou que tem enfrentado dificuldades para manter as rondas por ter encontrado a Guarda Municipal com apenas um veículo funcionando. “Hoje já temos cinco veículos e solicitamos mais cinco à prefeita Rosalba Ciarlini para que possamos fazer a ronda nos estabelecimentos de saúde e educação, especialmente”, destacou.

O secretário explicou ainda que, até o ano passado, a manutenção de guardas municipais nas UBS’s e UPA´s estava sendo feita através da escala de plantão da Saúde. 

Girão fez uma explanação do momento atual de insegurança em todo o estado do Rio Grande do Norte e informou que tem cobrado constantemente uma ação mais efetiva da Polícia Militar nas rondas ostensivas e investigação da Polícia Civil.

O agente comunitário de Saúde, Rogenildo Silva, participou da reunião como integrante do Conselho Municipal de Saúde e cobrou a realização de uma conferência de segurança pública e a parceria entre a comunidade e as forças de segurança, além de um orçamento participativo. "Rosalba, na gestão passada, fez um orçamento participativo que foi aprovado por todos. A UBS da Ilha saiu desse orçamento", relembrou.

Girão informou que, após a Semana Santa, vai convocar as lideranças comunitárias de Mossoró para discutir a segurança nos bairros.

A reunião contou também com a participação dos secretários municipais Anselmo Carvalho (Consultoria Geral) e  Edna Paiva (Gabinete do Prefeito), lideranças comunitárias e usuários do SUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário