quinta-feira, 6 de abril de 2017

Prefeitura disponibiliza sala da Biblioteca Municipal para Coleção Mossoroense


A Prefeitura Municipal de Mossoró disponibilizou uma sala na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte para a Coleção Mossoroense. O acervo se encontrava em estado de abandono, desde julho de 2015, na parte superior do Museu Municipal Lauro da Escóssia.


Os títulos foram transferidos por uma equipe contratada pela Fundação Vingt-un Rosado, titular das obras, e estão sendo catalogados com o apoio de um funcionário da biblioteca.

Após todo o serviço de catalogação e organização, a coleção vai ficar disponível na Biblioteca Municipal, com os títulos repetidos sendo doados para universidades e escolas.

Depois de mais de um ano denunciando o estado de abandono dos títulos, o presidente da Fundação Vingt-un Rosado, médico Dix-sept Rosado Sobrinho, disse que agora sente um “olhar diferente” sobre a coleção. “Tenho esperança de mais interesse. Foi recriada a Secretaria de Cultura, que pode resultar em ações benéficas”, declarou.

Dix-sept Rosado Sobrinho relatou que até um computador com arquivos da Fundação Vingt-un Rosado desapareceu do museu no ano passado.

Com a transferência da Coleção Mossoroense para a biblioteca, o museu vai sediar o Memorial e a Biblioteca Particular de Vingt-un Rosado. Nesta quinta-feira (22), a Fundação Vingt-un Rosado comemora seu 22° aniversário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário