quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sandra lidera debate sobre preservação da caatinga



A degradação da caatinga será tema de debate na Câmara Municipal de Mossoró, quinta-feira (6), às 9h. A discussão ocorrerá em audiência pública, proposta pela vereadora Sandra Rosado (PSB), de acordo com o tema da Campanha da Fraternidade 2017: biomas brasileiros e defesa da vida.

“O bioma caatinga, onde Mossoró está inserida, é exclusivamente brasileiro. E, aproveitando a temática da Campanha da Fraternidade, vamos reunir ambientalistas, autoridades religiosas, universidades e demais interessados para fomentar a proteção do ecossistema nordestino”, justifica.

Saúde

Na sessão da Câmara desta terça-feira, em debate sobre carência de insulina em Mossoró, a vereadora requereu à Prefeitura disponibilização, na rede municipal de saúde, de médico endocrinologista para atender, gratuitamente, portadores de diabetes e auxiliar no tratamento à doença.

A parlamentar também defendeu contratação emergencial de médicos pediatras, a fim de reverter o fechamento do pronto socorro infantil do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). “Esse fato é lamentável e causa prejuízo a inúmeras crianças, principalmente de baixa renda”, alertou.

Transporte

E discurso na tribuna, Sandra Rosado registrou a garantia do ministro dos Transportes, Maurício Quintela, da licitação para construir passarelas no Complexo Viário da Abolição. O benefício foi assegurado à prefeita Rosalba Ciarlini, em agenda administrativa, segunda-feira (3), em Natal.

A vereadora parabenizou ainda a construção do Serviço Social do Transporte (SEST)/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) em Mossoró (Conjunto Vingt Rosado). “Obra de R$ 16 milhões, que será entregue no final do ano, em prol de trabalhadores e familiares”, frisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário