terça-feira, 4 de abril de 2017

Temer encontra rei e rainha da Suécia em São Paulo

O presidente Michel Temer e o rei Gustav, da Suécia (Foto: TV Globo/Reprodução)

O prsidente Michel Temer participou na noite desta segunda-feira (3) da cerimônia de encerramento do Conselho Empresarial Brasil-Suécia, com a presença do Rei Carlos XVI Gustavo e a Rainha Silvia, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Temer em seu discurso aos empresários destacou que vai sancionar uma lei que garante o direito de proteção à criança e adolescente vítima ou testemunha de violência. O projeto de autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS) propõe, entre outras medidas, o direito a preservação da intimidade e da privacidade da vítima ou testemunha.


"Minha mulher Marcela insistiu enormemente que desarquivasse projeto que já estava no Senado Federal e que estabelece sistema de garantia de direitos de criança e adolescente vítima ou testemunha de violência", disse Temer.

Também participaram do evento o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin, o ex-ministro José Serra, o prefeito de São Paulo, João Doria, os ministros Osmar Terra ( Desenvolvimento Social e Agrário), Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Roberto Freire (Cultura), e a ex-ministra do STF Ellen Gracie.

Nesta quarta-feira (4), Temer participa da abertura do do Fórum Global da Criança, iniciativa sueca que está sendo realizada pela primeira vez na América do Sul, também em companhia da primeira-dama Marcela Temer e do casal real da Suécia.

*G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário