quarta-feira, 17 de maio de 2017

Debate em Mossoró esclarecerá reforma do Ensino Médio



A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró, presidida pelo vereador Professor Francisco Carlos (PP), realizará, na próxima quinta-feira, 18, reunião ampliada para debater o conteúdo e implantação da reforma do Ensino Médio. O encontro será às 9h, no Plenário da Casa e contará com a participação de representantes do movimento educacional.


Para o vereador, a reunião servirá para esclarecer pontos importantes da reforma, como o funcionamento da escola em tempo integral, além da forma como, e quando, se dará o processo de implantação das mudanças.

“Muitas críticas foram feitas à reforma, sem que o assunto fosse debatido de modo mais aprofundado. Agora vamos reunir especialistas no assunto e obter conhecimento, especialmente sobre a forma como será a implantação”, observa.

O responsável por tratar o tema, de forma mais abrangente, será o coordenador geral do Ensino Médio do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Wisley Pereira. Também participará a coordenadora do Ensino Médio no Rio Grande do Norte, Geralda Efigênia, e representantes de outros setores da educação, como universidades, grêmios estudantis, professores e sociedade.

“A reunião será um momento rico de discussões em torno do tema, que precisa ser esclarecido mais amplamente, de modo que o movimento educacional e a sociedade como um todo  saibam, de fato, como a reforma funcionará”, observa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário