quinta-feira, 11 de maio de 2017

Defesa Civil apresenta balanço dos primeiros meses de gestão


Representantes da Defesa Civil se reuniram na tarde desta quarta-feira (10) com líderes comunitários, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e outras autoridades para apresentar um balanço dos primeiros meses de gestão, além de discutir novas ações. O encontro ocorreu no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.


Eliéser Girão, secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito do município, explicou que no início da gestão o principal trabalho foi o de intensificar as atividades nos pontos atingidos pelas fortes chuvas. "Choveu muito no começo do ano. Nos preocupamos com o lixo entupindo os bueiros e isso foi um dos grandes desafios. Nós conseguimos trabalhar bem e fazer com que tudo desse certo", disse.

Girão reforçou também o número (98631-7000) disponibilizado pela secretaria para realização de denúncias voltadas para a área tanto de segurança, quanto de defesa civil, como por exemplo árvores caídas nas vias e lixos colocados em locais inapropriados por populares.
"É importante também que a população nos ajude 'fiscalizando' quem coloca lixo em local inapropriado. Podem denunciar na secretaria através do número disponibilizado no disk segurança", enfatizou.

Osnildo Morais, coordenador da Defesa Civil, afirmou que a reunião foi importante para que se iniciasse a montagem do corpo técnico da Defesa Civil. "A Defesa Civil não trabalha apenas com chuvas. Recebemos quase que diariamente queixas de prédios descobertos e temos o papel de tentar resolver a situação. Precisamos criar o setor técnico operacional para realizarmos alguns serviços e hoje essa reunião serviu também discutirmos esse ponto", comentou.

Reuniões como a desta quarta-feira devem acontecer de forma mensal para que se acompanhe o trabalho da Defesa Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário