quinta-feira, 18 de maio de 2017

Desenvolvimento Social realiza programação educativa no dia 18 de maio


A partir das 8h da manhã, na Praça Rodolfo Fernandes ( Praça do Pax), a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude realiza blitz educativa em alusão ao combate contra abuso e exploração sexual de crianças a adolescentes. 

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini, a programação inclui adesivaço nos transportes e panfletagem. “Será uma grande ação de divulgação da campanha                        com a presença de profissionais da rede de atendimento e orientação à sociedade dos mecanismos de denúncias”, informa.


A programação voltada ao 18 de maio começou na primeira semana do mês com diversas ações voltadas à prevenção e conscientização da população. Várias entidades participaram de rondas, visitando locais considerados vulneráveis à exploração de crianças e adolescentes.

18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário