quinta-feira, 11 de maio de 2017

Em nova audiência, Prefeitura recebe o Sindiserpum e detalha proposta sugerida pelo sindicato para conclusão dos atrasados de dezembro


Em mais uma reunião realizada nesta quarta (10), a prefeita Rosalba Ciarlini detalhou as informações financeiras referentes à proposta sugerida pelo sindicato. Na segunda audiência do dia, foi apresentada a simulação de estratificação salarial, conforme pedido da categoria.


A primeira proposta apresentada pelo Executivo Municipal foi de escalonamento para conclusão dos salários de dezembro. O Município iniciaria o pagamento por faixa salarial. O Sindiserpum solicitou que os valores fossem pagos por parcelas. O secretário de Administração, Ronaldo Cruz, apresentou o detalhamento para a estratificação salarial dos débitos. Sendo assim, em maio, os servidores receberiam o primeiro valor dividido e este segue em ordem crescente por mês, até que todos os pagamentos de atrasados relativos à gestão anterior sejam quitados.

Também foi confirmado para maio o reajuste do auxílio transporte, metade das mudanças de classe e todas as mudanças de nível da educação, além do retroativo salarial de maio, junho e julho de 2016 em novembro deste ano.

No encontro, a prefeita reforçou a busca pelo diálogo e pelo entendimento com os servidores. “Estamos aqui nos reunindo pela segunda vez, atendendo o pedido do Sindiserpum para uma nova proposta. A nossa equipe trabalhou nesse detalhamento financeiro e queremos que o diálogo vença”, comentou a prefeita Rosalba Ciarlini.

A presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, disse que as duas propostas serão levadas para apreciação da assembleia dos servidores, que ocorre na quinta-feira (11).


Nenhum comentário:

Postar um comentário