sexta-feira, 26 de maio de 2017

Francisco Carlos acompanhará solução para falta de insulina


  Francisco Carlos enalteceu a preocupação da Prefeitura em resolver o problema da distribuição de insulina
Foto: Edilberto Barros

A falta de insulina para distribuição gratuita na rede municipal de Saúde dominou os debates, nesta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal de Mossoró. Aos presentes à sessão, o vereador Professor Francisco Carlos (PP) informou que acompanhará o andamento do processo de compra do medicamento, após dispensa de licitação pela Prefeitura de Mossoró. Serão investidos R$ 3,7 milhões na aquisição do produto.
“Eu me disponho a acompanhar, junto a outros parlamentares, o procedimento de chegada do processo de dispensa, na Comissão de Licitação, para fazermos o acompanhamento da movimentação do processo e, assim, podermos informar aos pacientes a respeito do andamento e prazos”, propôs.
A dispensa de licitação, que vai acelerar o processo de compra da insulina tipo Lantus e Humalog, ocorre após duas licitações, realizadas nos dias 27 de abril e 3 de maio, terem dado desertas, quando não há empresas interessadas em participar.
“Após a dispensa da licitação, assinada pela prefeita no último dia 22, a Secretaria de Saúde coletou propostas de preços para serem anexadas ao processo. O setor de licitação receberá hoje à tarde a documentação e pedirá um parecer jurídico da Procuradoria. A insulina será adquirida o mais rápido possível”, informa.
Estima-se que o investimento previsto na dispensa de licitação seja suficiente para suprir as necessidades dos pacientes até o final deste ano.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário