quinta-feira, 25 de maio de 2017

Francisco Carlos explica importância do Mapa Educacional


O vereador Professor Francisco Carlos (PP), utilizou a tribuna da Câmara, na sessão desta terça (23), para falar sobre o Mapa Educacional. O projeto visa estabelecer metas educacionais para as escolas municipais. “O preenchimento do Mapa Educacional acontece da seguinte forma: a rede escolar estabelece metas para o ano letivo e no final do ano avalia se as metas foram alcançadas, com a possibilidade também de solucionar as dificuldades encontradas.”, explicou o parlamentar.


De acordo com Francisco Carlos, esta iniciativa é uma ferramenta importante que faz com que a rede escolar avalie e melhore a educação no município. “O município de Mossoró, durante 8 anos, por causa desse planejamento, só não alcançou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no primeiro ano, mas em todos os outros Mossoró está alcançando a meta, apesar das dificuldades que a educação enfrenta.”, destacou.

O vereador também destacou a importância do pagamento do décimo quarto salário aos profissionais da educação municipal. “Vamos lutar pela melhoria da educação do município e também vamos lutar pelo pagamento do décimo quarto salário. Parabéns a toda rede de ensino pela retomada do Mapa da rede de ensino.”, finalizou.

UERN

Professor Francisco Carlos aproveitou o momento para fazer um convite aos mossoroenses. “Faço um convite, na próxima segunda-feira, 29 de maio, vamos fazer mais uma reunião da Frente Popular e Parlamentar em Defesa da UERN, às 9 horas. É muito importante a participação da população”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário