quarta-feira, 3 de maio de 2017

Município disponibiliza terceiro lote de vacina contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou para as Unidades de Saúde o terceiro lote de vacina para a imunização contra a Influenza.

Segundo a enfermeira Janine Pinto, 44 Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberam as vacinas.

Nesta cota, o município recebeu oito mil doses, que representa 11% do público-alvo. Conforme Janine Pinto, o Ministério da Saúde está disponibilizando a vacina em oito lotes, dos quais o município recebeu três, cujas doses correspondem a uma cobertura vacinal de 36%. A previsão é que o quarto lote das vacinas contra a Influenza chegue na próxima semana.


A enfermeira ressalta que devido ao número limitado de doses que o município está recebendo é possível que em algumas UBSs as vacinas acabem rapidamente. "Estamos tendo uma procura muito grande ao mesmo tempo em que estamos recebendo doses limitadas da vacina do Ministério da Saúde, mas esperamos até o final da campanha receber o total de doses para o público-alvo que precisa ser imunizado", frisa Janine.

O público-alvo da campanha de vacinação contra a Influenza é composto por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas e professores. Até o dia 26 de maio, data que encerra a campanha de vacinação, 72.628 pessoas que fazem parte do público-alvo devem ser imunizados contra a gripe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário