quinta-feira, 25 de maio de 2017

Município implantará projeto Vida no Trânsito


A Secretaria Municipal de Saúde implantará na próxima sexta-feira, 26, o projeto Vida no Trânsito, que tem como objetivo fortalecer as políticas de prevenção a acidentes nas estradas. A solenidade de lançamento será às 8h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


O projeto é uma iniciativa nacional que visa desenvolver ações articuladas para a prevenção a lesões e mortes no trânsito, e a promoção de saúde. As atividades serão realizadas nos seguintes eixos de atuação: saúde, fiscalização e repressão, e educação e prevenção.

“Vamos promover ações com órgãos parceiros no intuito de reduzir os indicadores relacionados aos acidentes nas estradas”, informa Elisabete Oliveira, responsável pelo programa Viva (Vigilância das Violências e Acidentes). Para se ter uma ideia, de 2010 a 2016, foram mais de 800 pessoas de Mossoró e região vítimas de acidentes de trânsito.

Segundo Elisabete Oliveira, o projeto Vida no Trânsito vai estruturar o trabalho na articulação setorial com diversas entidades, na qualificação e integração dos dados relacionados ao trânsito, nas ações integradas de segurança no trânsito e no monitoramento e avaliação das ações. A ideia é contribuir de forma efetiva para a redução dos casos de acidentes no município.

O programa Vida no Trânsito será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), entre outros órgãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário